MEC avalia contribuição do Programa de Educação Tutorial

Para medir o impacto do Programa de Educação Tutorial (PET) na sociedade e analisar a contribuição acadêmica e social dos atuais profissionais que participaram do programa, o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior, elaborou formulário para ser preenchido pelos egressos. É a primeira vez que o MEC faz este tipo de estudo com o PET, que disponibiliza atualmente cerca de R$ 27 milhões para execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão de instituições públicas e privadas.

O formulário eletrônico deverá ser preenchido pelos egressos no sítio do PET. Para isso, a participação das instituições de ensino superior, dos atuais interlocutores, tutores e alunos participantes do programa é fundamental na busca e contato com os ex-integrantes dos grupos PET.

O coordenador do programa, Edson Norberto Cáceres, destaca que este estudo deve demonstrar o diferencial que a participação no PET proporciona à vida profissional dos alunos participantes. “A expectativa é que o estudo confirme que o PET também proporciona a formação cidadã dos estudantes de graduação que participaram do programa, além da excelente formação acadêmica. Assim, será possível identificarmos a real contribuição do programa para a sociedade”, explica Cáceres.

A data para preenchimento, consolidação e validação das informações é até 10 de maio.

(Assessoria de Imprensa da Sesu)

Data: 14/03/2008