Entidade oferece bolsas no Instituto Weizmann em Israel

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil está com inscrições abertas até 20 de março para um processo seletivo que tem como objetivo conceder bolsas de estudo a dois estudantes brasileiros para que participem do International Summer Science Institute, realizado neste ano pelo Instituto Weizmann, em Israel, uma instituição de ensino superior e de pesquisa focado na área das ciências naturais e que figura entre os mais importantes do mundo.

O evento

O International Summer Science Institute reunirá, de 7 a 31 de julho deste ano, cerca de 70 estudantes de todo o mundo, que terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física, participando de seminários de pesquisa e até mesmo com a possibilidade de apresentar trabalhos em assunto de seu interesse.

Depois de três semanas de estudos em laboratório, o grupo de alunos realizará um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um ecossistema único e peculiar.

Inscrições

Podem concorrer à bolsas oferecidas estudantes brasileiros recém-formados no ensino médio ou que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior, e que possuam domínio da língua inglesa. Além do financiamento dos estudos e taxas de atividades, serão custeadas as despesas com passagens aéreas e estadia.

As inscrições são recebidas até o dia 20 deste mês no site www.fisesp.org.br/amigosweizmann, no qual está disponível o formulário próprio. Além de preenchê-lo, os candidatos deverão elaborar uma redação em inglês.

Serão selecionados, numa primeira etapa, 20 estudantes, que passarão então por entrevistas pessoais, por meio das quais serão escolhidos os dois bolsistas.

(UOL)

Data: 14/03/2008