Seleção de bolsistas na UFCG inscreve alunos de Engenharia Civil

Escolhidos irão atuar no Levantamento de Situação Escolar da Paraíba

Estão abertas até amanhã, terça, 25, as inscrições para o processo seletivo para bolsistas que, durante um mês, atuarão no Projeto LSE – Levantamento de Situação Escolar, nos municípios que fazem parte das 3ª e 4ª Regiões de Ensino. São oferecidas 56 vagas e a seleção é restrita aos alunos do curso de Engenharia Civil do campus Campina Grande. Os escolhidos receberão uma bolsa de R$ 415, mais uma ajuda de custo de R$ 100, totalizando R$ 515.

O LSE é um instrumento de coleta de informações sobre a situação das escolas de ensino médio e fundamental, utilizado no planejamento da educação nos estados e municípios atendidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Serão identificadas as condições físicas dos prédios escolares e a disponibilidade de mobiliário, equipamento e material didático existente, bem como a situação das escolas frente aos padrões mínimos de funcionamento.

A iniciativa é coordenada pelo CEFET-PB e conta com o apoio da UFCG, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e das secretarias municipais e estadual de Educação.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Coordenação do Curso de Engenharia Civil, no campus Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 17h30min. É exigida a apresentação do Histórico Escolar com coeficiente. A lista com os candidatos selecionados será divulgada na quarta, 26, às 12h, na Unidade Acadêmica de Engenharia Civil.

Nos dias 27 e 28 de março será realizada uma capacitação dos selecionados, nos turnos manhã e tarde, no auditório do Departamento de Psicologia da UEPB, na Avenida das Baraúnas, 351, em Bodocongó.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/03/2008