Reitor da UFCG apresenta ações para 2008

Na tarde desta quarta-feira, 26, o reitor da UFCG, Thompson Mariz, esteve reunido com sua equipe administrativa expondo e comentando pontos estratégicos para o exercício 2008. “Um ano de desafios maiores e de cobranças mais intensas” chamou atenção, pedindo comprometimento com a vocação empreendedora e vanguardista da UFCG. Para ele, um ano que será marcante pelos primeiros passos do Reuni, “causa que deve ser abraçada por toda administração”, e pela consolidação de muitos dos processos da expansão institucional, “que vem traçando o signo desta universidade”.

Entre os pontos apresentados, o direcionamento das ações da Prefeitura Universitária para a conclusão das instalações físicas para o programa de qualificação dos técnico-administrativos e do “estúdio” para implantação da TV e Rádio Universitária, integrando a UFCG à Rede Ifes. A aquisição de equipamentos de informática, destacando que "este ano, apenas em micro-computadores, pode chegar a mil unidades”.

Autonomia da Comprov, com orçamento para gerenciar a dinâmica dos concursos e vestibulares, ampliação dos programas de bolsas, otimização do pessoal terceirizado, interligação dos blocos AA e AB (configurando a Reitoria), construção de guaritas e conclusão da Praça de Esportes, também compuseram o leque das ações que devem ser realizadas.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 26/03/2008