topo_cabecalho
UFCG vai realizar Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e de Recursos Humanos

Evento acontece de 27 a 30 de maio no Garden Hotel

 

Cerca de 350 dirigentes e especialistas em recursos humanos do sistema federal de ensino de todo o país estarão reunidos de 27 a 30 de maio, em Campina Grande, durante o XXVIII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e de Recursos Humanos (ENDPRH).

 

Realizado pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o evento reunirá, no Garden Hotel, os principais gestores de recursos humanos das universidades públicas federais, escolas agrotécnicas e centros de formação tecnológica (Cefets), além de técnicos do Ministério do Planejamento, responsáveis pela elaboração de normas e pela definição de procedimentos que devem ser observados pelas áreas de recursos humanos de toda a Administração Pública Federal.

 

Várias autoridades dos ministérios da Educação e do Planejamento já confirmaram participação e a presença do secretário de Educação Superior, Ronaldo Mota, também é esperada. “Depende de ajustes na agenda”, informou o coordenador do Encontro e secretário de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Gonçalves Viana.

 

“Campina será a segunda cidade do interior a sediar o evento, em 28 anos”, comemora José Marcos. Para ele, “será uma excelente oportunidade para discutirmos questões importantes, como a capacitação dos servidores da área de recursos humanos, tornando-o capaz de absorver e desenvolver novas metodologias”.

 

“Vivemos um processo acelerado de mudanças decorrentes da dinâmica do conhecimento e da gerência de pessoal. É fundamental discutirmos aspectos relacionados à utilização de normas e procedimentos, à luz das novas diretrizes de capacitação e avaliação de desempenho dos servidores”, concluiu.

 

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página www.endp2008.ufcg.edu.br.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 27.03.08)


Data: 28/03/2008