topo_cabecalho
Comissão de Programação Científica define temas para as conferências, simpósios e mesas-redondas da 60ª Reunião Anual

Encontro da Comissão aconteceu na sede da SBPC, nesta quinta-feira; Com tema geral "Energia – Ambiente – Tecnologia", evento será realizado de 13 a 18 de julho, em Campinas

 

A Comissão de Programação Científica da 60ª Reunião Anual reuniu-se na sede da SBPC pela terceira vez nesta quinta-feira, 27 de março, para analisar e definir os temas das conferências, simpósios e mesas-redondas. No último encontro, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, foram analisadas as primeiras propostas de programação enviadas pelos membros da comissão.

 

Foram vários os assuntos escolhidos para serem abordados na RA, entre eles, os 60 anos de existência da SBPC, as experimentações com animais de laboratório, o aquecimento global, os 100 anos da imigração japonesa, doenças endêmicas, células-tronco embrionárias, e várias outras questões ligadas a temas da atualidade em C&T. Serão cerca de 100 simpósios e mesas-redondas, e 60 conferências a serem proferidas por convidados.

 

Além da diretoria da SBPC e do secretário regional de SP - subárea II, João Ernesto de Carvalho (Unicamp), participaram da reunião a coordenadora Regina Pekelmann Markus (USP), Adalberto Fazzio (USP), Alaor Chaves (UFMG), Carlos Alfredo Joly (Unicamp), Eduardo Roberto Junqueira Guimarães (Unicamp), Silke Weber (UFPE), e Wirla Maria da Cunha Silva Tamashiro (Unicamp).

 

Nesta reunião, a Comissão avaliou também as sugestões encaminhadas pelas sociedades científicas filiadas. Atividades e palestrantes devem ser confirmados até 6 de maio. Após aprovação da atividade, todos os participantes de simpósios e conferências deverão enviar os resumos expandidos dos trabalhos para publicação nos Anais da Reunião Anual, que serão online, através do site da SBPC: http://www.sbpcnet.org.br.

 

(Assessoria de Comunicação da SBPC)


Data: 28/03/2008