Professor da UFG lança livro sobre cultura oriental

A cultura oriental esteve em alta na última sexta, 28, na Unidade Acadêmica de Artes e Mídia da UFCG, no campus Campina Grande, por ocasião do lançamento do livro Entre o Kati e o Nirvana, do professor José Otávio de Aguiar, da Unidade de História e Geografia da instituição.

Na oportunidade, também foram exibidos vídeos sobre a China e realizada uma apresentação de artes marciais por alunos e professores da Academia Fitness, deixando a todos os presentes bastante impressionados.

“O comparecimento maciço dos alunos demonstrou o carinho e o respeito que têm pelo professor José Otávio e o interesse que o pequeno livro despertou”, observou o diretor da Editora Universitária, professor Antonio Clarindo, que fez a apresentação da obra.

“A nota destoante do evento foi a ausência dos professores da Unidade Acadêmica de História e Geografia”, lamentou Clarindo. “Apesar do livro não ser de interesse de todas as áreas daquela unidade acadêmica, o não comparecimento de nenhum dos coordenadores e professores da área foi algo que chamou a atenção de todos os presentes”, comentou.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 31/03/2008