Fapesq lança edital para apoiar eventos

A Fapesq - Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba, lança um novo edital para financiamento de eventos. Trata-se do edital 03/2008, fruto de convênio entre a Fapesq e a Finep - Financiadora de Estudos e Projetos no âmbito do Programa de Apoio a Eventos Regionais e Locais – PAE-RL. O programa conta com recursos de até R$ 120 mil alocados pela Finep e pela Fapesq.

O edital entra em vigor a partir do dia 02 de abril de 2008 e tem como objetivo apoiar a realização de eventos locais e/ou regionais de instituições públicas ou sem fins lucrativos do Estado da Paraíba. Os referidos eventos devem ser destinados, exclusivamente a intercâmbio, divulgação e difusão de conhecimentos, nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os interessados têm até o dia 15 de maio para apresentar as propostas de financiamento de eventos. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 21 de maio, com realização dos eventos entre os dias 09 de junho a 30 de setembro do corrente ano. Os recursos deverão ser aplicados na realização de cinco evento, sendo 02 eventos de abrangência regional, no valor máximo de R$ 30 mil, que ocorram no período de 09 de junho a 30 de setembro de 2008, e 03 eventos de abrangência local, no valor máximo de R$ 20 mil, que ocorram no período de 09 de junho a 30 de setembro de 2008.

O coordenador deverá ser pesquisador com título de doutor e com vínculo funcional/empregatício com universidade, instituto, centro, fundação de pesquisa e/ou desenvolvimento e demais órgãos da administração pública direta, autárquica ou fundacional; empresas públicas ou sociedades de economia mista, de qualquer esfera do governo, ou organizações privadas sem fins lucrativos. Mais informações sobre o edital na Fapesq pelo telefone (83) 3333 2600 ou no site www.fapesq.rpp.br.

Data: 01/04/2008