Abertas na UFCG inscrições para o Prolicen 2008

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG está com as inscrições abertas para o seu Programa de Licenciaturas (Prolicen) do ano letivo 2008. Os projetos, desenvolvidos por professores da instituição, devem ser inscritos até o próximo dia 15. Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, este ano o Prolicen irá disponibilizar 40 bolsas mensais, no valor de R$ 250 cada, e duração de quatro meses por período.

De acordo com a coordenadora de Programas e Estágios, Betânia Oliveira, dentre os requisitos exigidos na elaboração dos projetos estão a integração ensino/pesquisa/extensão, contribuição para o projeto pedagógico do curso e parceria com o sistema público de ensino.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na Coordenação de Programas de Estágios da PRE. O resultado será divulgado no dia 18 e o início das atividades está marcado para o dia 6 de maio.

Prolicen

É um projeto de apoio aos cursos de licenciatura da UFCG, envolvendo diversos cursos e centros da universidade. Desde 1994 o programa é coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino. O objetivo é melhorar a formação inicial dos cursos de licenciatura, bem como a formação continuada nas escolas públicas do Estado da Paraíba. Em 2007, foram selecionados e concluídos 25 projetos.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 04/04/2008