Portal de Periódicos recebe base de dados de artes e ciências

Com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, foi feito nesta segunda-feira, 7, na Universidade de São Paulo (USP), o lançamento oficial da base de dados Jstor no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O presidente da Capes, Jorge Guimarães, e a reitora da USP, Suely Vilela, participaram da cerimônia.

A coleção da Jstor incluída no portal é a de artes e ciências I, composta por acervos retrospectivos de 174 títulos, que abrangem 15 áreas do conhecimento, entre as quais ciências humanas e sociais, com destaque para economia, sociologia, ciência política, história, antropologia, ecologia, matemática e estatística. Além da USP, terão acesso à nova coleção as  instituições atendidas pelo portal.

Criado em 2000, o portal beneficia professores, pesquisadores, alunos e funcionários de 191 instituições de ensino superior e de pesquisa de todo o Brasil ao proporcionar acesso à produção científica mundial atualizada. O portal oferece acesso a 12.365 periódicos com textos completos e a 126 bases referenciais.

(Assessoria de Comunicação da Capes)

Data: 07/04/2008