Lançada página do projeto Doutores da Brincadeira na internet

Site é criação de alunos do curso de Computação da UFCG

Talento e alegria em dose dupla. Assim pode ser definida a atuação voluntária dos gêmeos Márcio e Eugênio Saraiva no Projeto Doutores da Brincadeira, desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Alunos do curso de Computação da UFCG, os irmãos, que animam as manhãs de sábado na Brinquedoteca do HUAC como os palhaços Tico & Teco, também levam o trabalho a sério quando o assunto é informática. Tanto, que foram eles os responsáveis pelo projeto e implantação da página www.doutoresdabrincadeira.com, lançada recentemente durante a sessão de treinamento da Turma 02/2008.

Segundo o coordenador do projeto, o psicólogo Eugênio Felipe, a página disponibiliza galeria de fotos, textos científicos, produções artísticas de voluntários, formas de colaboração e calendário de inscrições, “além de um histórico do projeto, que já foi uma associação, mas voltou a ser uma ação de humanização da saúde exclusiva do HUAC”, explicou.

Criado em 1999, o projeto proporciona, através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão aos pacientes internados no HUAC, especialmente às crianças. Em oito anos de atividade, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

O grupo forma quatro turmas de voluntários por ano, contando atualmente com a participação de aproximadamente 80 pessoas, que se dividem em 14 grupos distribuídos de segunda-feira a domingo, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 08/04/2008