UFCG vai promover Curso de Capacitação em Hidrometria

Atividade será ministrada à distância

A partir do próximo dia 14 de abril, estarão abertas as inscrições do Curso de Capacitação em Hidrometria na Gestão Integrada das Microbacias Hidrográficas do Semi-árido Brasileiro, promovido pela Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola da UFCG.

As 40 vagas oferecidas serão preferencialmente preenchidas por técnicos de nível médio que atuem em órgãos da área de recursos hídricos, dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Cada estado terá direito a 10 vagas.

As inscrições se encerram no dia 27 de junho. A seleção dos candidatos ocorrerá de 1 a 4 de julho e o resultado será divulgado no dia 8 de julho. As matrículas acontecem de 14 a 18 de julho.

Composto de quatro módulos - Gestão Integrada de Recursos Hídricos, Barragens Subterrâneas, Qualidade da Água e Ecobatimetria -, o curso será ministrado à distância, tendo carga horária de 320 h/aula semipresenciais e 80h/aula presenciais.

O material didático será enviado periodicamente para os alunos através do correio eletrônico e também através de postagem convencional.

Ao longo do curso, serão realizados dois encontros presenciais em Campina Grande, cada um com 40 horas/aula. “Serão oportunidades de contato pessoal entre os alunos, tutores e coordenadores, quando também serão ministradas aulas descritivas e práticas, realizados debates e aplicadas as provas”, explica o coordenador, professor Geraldo Baracuhy.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail hidrometria@deag.ufcg.edu.br, ou na página www.deag.ufcg.edu.br/licta.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 11/04/2008