topo_cabecalho
Programa Talento Volkswagen Design 2008 abre inscrições

Só podem concorrer alunos de Desenho Industrial

 

Até o próximo dia 16 de maio, os alunos de Desenho Industrial poderão se inscrever no processo seletivo de estágio do programa Talento Volkswagen Design 2008, categoria Shape Designer. Na primeira fase, 15 candidatos serão selecionados para um teste prático - de aptidão - na unidade São Bernardo dos Campos, SP. Destes, três realizarão um estágio de um ano nos estúdios da empresa, desenvolvendo propostas e acompanhando projetos, no próximo ano.

 

Apenas estudantes no último ano do curso e habilitados em Projeto de Produto podem participar da seleção. Alunos de engenharias, artes plásticas ou Arquitetura e Urbanismo terão suas inscrições indeferidas, segundo o edital. O trabalho apresentado pelo candidato será avaliado por especialistas designados pela Volkswagen, nos conceitos de forma, habilidade gráfica, viabilidade de utilização de materiais alternativos, novas tecnologias e processos, entre outros.

 

As inscrições destinam-se aos universitários de todo Brasil e estão sendo realizadas na página eletrônica www.vw.com.br/design, onde os interessados têm acesso a todos os procedimentos.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 09/04/2008