Programa de Talentos é lançado na UFCG

Técnico-administrativos serão qualificados em várias áreas, como informática e língua estrangeira

Valorizar o servidor e promover a sua satisfação pessoal foram a base das palavras do secretário de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Marcos Viana, ao lançar o Programa de Talentos dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, no Centro de Extensão, com expressiva participação da categoria e de suas representações sindicais e associações.

O reitor Thompson Mariz congratulou-se com a SRH pelo o arrojo, vocação e vanguardismo. Disse esperar que o programa Talentos seja o início de um ciclo virtuoso, “quebrando a desmotivação e o descrédito”. O reitor também se comprometeu a investir no aperfeiçoamento e na busca de recursos - “sejam remanejados ou através de projetos encaminhados ao MEC ou ao Ministério de Planejamento” – expressando sua defesa em favor da qualificação e da melhoria social.

A pró-reitora adjunta de Recursos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mirian Dantas dos Santos, e a diretora da Divisão de Acompanhamento e Avaliação, também da UFRN, Ângela Lobo Costa, realizaram uma palestra sobre a importância da reciclagem contínua para o desenvolvimento das atividades funcionais, destacando as vantagens para a instituição e para os servidores.

A SRH divulgou a programação dos cursos a serem oferecidos: Português e Redação Oficial, com duração de 120 horas; Língua Inglesa (240h); Gestão Pública (120h); Informática Básica (90h); Informática Avançada (120h); Gerenciamento das Rotinas de Trabalho (90h) e Atualização em Terapia Intensiva (90h). Em breve serão divulgados os editais individuais.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/04/2008