Reitor da UFCG participa do lançamento do plano diretor do Insa

“O instituto é bem dirigido e estruturado, mas precisa de recursos”, diz Thompson Mariz

O reitor da UFCG participou na tarde desta sexta, 11, em Recife, PE, do lançamento do Plano Diretor do Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa) a convite do ministro de Ciências e Tecnologia, Sérgio Rezende. O evento ocorreu na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Thompson Mariz teve participação importante no evento, pois algumas demandas do Insa – instalado em Campina Grande – “recaem sobre a UFCG, que, entretanto, não as gerenciam”. Para o reitor, o instituto é bem dirigido e estruturado, “faltando apenas um maior volume de recursos para cumprir o seu papel de órgão fomentador de desenvolvimento regional”.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 11/04/2008