Universidade saudita oferece bolsas de pós-graduação

Brasileiros interessados podem se inscrever até 11 de maio

A KAUST (King Abdullah University of Science and Technology), instituição saudita recém-criada para fomentar pesquisas de pós-graduação, está com inscrições abertas para o programa de bolsas KAUST Discovery. A iniciativa oferece auxílios para estudantes latino-americanos interessados em desenvolver pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia. As candidaturas podem ser realizadas até 11 de maio de 2008.

A bolsa proporciona inscrição completa, manutenção, apoio para livros e computador, além da participação em seminários de verão. Para participar, os candidatos devem ter concluído a graduação. Os selecionados poderão freqüentar o curso de Mestrado da KAUST, entre setembro de 2009 e 2010, com uma bolsa completa.

Os bolsistas poderão escolher qualquer uma das quatro linhas de pesquisa da KAUST: Recursos, Energia e Meio Ambiente; Biociências e Engenharia; Ciências dos Materiais e Engenharia; Matemáticas Aplicadas e Ciências Computacionais. Ao todo, 21 estudantes da América Latina já receberam o auxílio.

Os formatos de solicitação, critérios e informação adicional podem ser encontrados no site www.kaust.edu.sa ou pelo e-mail becas@iielatinamerica.org.

Data: 15/04/2008