UFCG faz campanha para arrecadar donativos para vítimas das enchentes

Roupas, calçados, lençóis, cobertores e gêneros alimentícios podem ser entregues no Bloco CP ou nas guaritas do campus Campina Grande

Com o intuito de ajudar as vítimas das enchentes no Estado, especialmente no Sertão e Cariri, a Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Laboratório Agroambiental, lançou uma campanha para arrecadar donativos. Com o título “Socorro pelas Vítimas das Enchentes na Paraíba”, a campanha, que prossegue até o dia 15 de maio, pede o engajamento da população nessa ação solidária.

Roupas, calçados, lençóis, cobertores e gêneros alimentícios podem ser entregues no Laboratório Agroambiental, que fica no Bloco CP, ou nas guaritas do campus Campina Grande. “Os produtos arrecadados serão distribuídos com as famílias mais castigadas com as chuvas, em especial as que perderam quase tudo nas enchentes e tiveram que sair de suas casas, estando agora em abrigos”, observa o professor Jogerson Pinto, que integra a equipe.

“O transporte das doações até as áreas atingidas será fornecido pela UFCG”, garantiu o reitor Thompson Mariz, que destacou essa ação como “de grande relevância para as vítimas das enchentes e uma iniciativa louvável por parte do pessoal do Laboratório Agroambiental”.

A campanha está sendo coordenada pelo professor Carlos Minor Tomiyoshi. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1572.

(Rosângela Araújo)

Data: 21/04/2008