Fapesq assina Termos de Outorga com novos bolsistas do Pibic Júnior

Solenidade acontece nesta quinta na UFCG

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) realiza nesta quinta-feira, 24, a assinatura dos Termos de Outorga com os 130 alunos selecionados para o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Júnior) 2008. A solenidade acontece às 14h30, no auditório do Centro de Extensão da UFCG, campus Campina Grande.

As bolsas são disponibilizadas a alunos do ensino médio e técnico profissionalizante de escolas públicas estaduais. Os alunos selecionados receberão uma bolsa de R$ 100 mensais durante um ano. O edital é operacionalizado pela Fapesq em parceria com a UFCG, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura da Paraíba, UEPB e a UFPB.

Para obter uma bolsa de iniciação científica o estudante precisa ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio e técnico profissionalizante em dezembro de 2007, em escolas da rede estadual localizada em município que seja sede de unidade de pesquisa de uma das universidades públicas do Estado.

E ainda, possuir freqüência igual ou superior a 90%, apresentar média global igual ou superior a 8,0 no 1º ano do EM e ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicar às atividades da pesquisa, numa universidade pública da Paraíba. Os estudantes são orientados por professores/pesquisadores de unidades acadêmicas de nível superior cadastrados na Fapesq.

(Assessoria de Imprensa da Fapesq)

Data: 23/04/2008