Capes recebe inscrições para intercâmbio científico Brasil-França

A Capes/MEC encerra, no próximo dia, 28, de abril, o período de inscrições para o Programa de Intercâmbio Científico Brasil-França. As atividades terão início em março de 2009

O programa é realizado em parceria com o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub) e tem como objetivo estimular a formação e o aperfeiçoamento de doutorandos e docentes, vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior e de pesquisa, por meio de projetos conjuntos.

A proposta apresentada deverá enfatizar a promoção do aperfeiçoamento de estudantes e jovens pesquisadores, por intermédio de estágios acadêmicos, nas modalidades de doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral, além da mobilidade de docentes. A duração prevista do projeto deverá ser de até quatro anos.

Financiamento

O programa Capes-Cofecub financia a realização de missões de trabalho e de estudos. Para as missões de trabalho são concedidas passagens aéreas e diárias.

Para as missões de estudo há concessão de bolsas de estudo, passagens aéreas, seguro saúde e auxílio instalação a estudantes do lado brasileiro. Além disso, as equipes brasileiras receberão recursos de custeio no valor de até R$ 10 mil por ano.

Para mais informações acesse o edital do programa: http://www.capes.gov.br/opencms/opencms/editais/abertos/cofecub.html

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Data: 24/04/2008