Calendário do Vestibular 2009 da UFCG será divulgado na próxima terça

A UFCG divulga na próxima terça-feira, 29, o calendário do Vestibular 2009. Nele constarão as datas para as inscrições, previsão de divulgação da concorrência, dias das provas da 1º e 2º etapas e os dias previstos para publicação dos resultados da 1º etapa - candidatos concorrentes às vagas 2009 – e para o resultado final.

A definição do calendário do vestibular, segundo o presidente da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), Marcos Gama, traz a preocupação constante da universidade com a democratização do acesso, promove um tempo maior para o início das inscrições e facilita a programação de estudos dos pré-vestibulandos. “E também não podemos esquecer que promovemos uma margem maior de tempo para que os meninos possam providenciar a isenção ou recursos para se inscrever”, disse.

7º Seminário de Avaliação do Vestibular

Na opinião do presidente da Comprov, o seminário de avaliação - realizado na última quarta-feira, 23, no campus Patos – foi positivo por trazer novas reflexões e contribuir substancialmente para a construção do processo seletivo.

“O enfoque foi os estudantes. Promovemos debates por disciplinas com a participação dos elaboradores das provas, onde os futuros candidatos interagiram”, relatou Marcos Gama, afirmando que essa iniciativa da UFCG, de avaliar seu vestibular com a participação da sociedade, contribui na formatação de um processo que atenda às demandas político-pedagógicas dos cursos da instituição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 25/04/2008