topo_cabecalho
Academias de Verão na Alemanha com possibilidade de bolsa

Seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades

Vinte e três Academias Alemãs de Verão oferecem bolsas de estudos a seus participantes internacionais com recursos recebidos do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), a maior organização do gênero no mundo.

Estas academias foram selecionadas pelo DAAD dentre a vasta oferta de cursos de verão no país e podem ser consideradas como das melhores em suas áreas internacionalmente.

As Academias de Verão são uma ótima oportunidade para jovens cientistas e estudantes avançados conhecerem, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas. Ao mesmo tempo, elas permitem seus participantes vivenciar o ambiente universitário do país e fazer importantes contatos nas instituições alemãs para futuros estudos e pesquisas.

A seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades. Portanto, o DAAD recomenda que os interessados primeiro procurem informar-se ao máximo nas páginas online das academias.

Pedidos de esclarecimentos, mais informações e bolsas devem ser encaminhados diretamente às universidades organizadoras das Academias de Verão. Confira em http://rio.daad.de/download/German%20Summer%20Academies%202008.doc.

As universidades alemãs oferecem ainda outras opções de cursos de férias. Para consultar o leque completo de ofertas, visite http://www.summerschools-in-germany.de.


Data: 25/04/2008