Prefeitura Universitária da UFCG solicita ações de combate à dengue

Ofício foi encaminhado ao 3º Núcleo de Saúde. Aumentam notificações de casos da doença

Preocupada com a grande incidência de casos de dengue entre a comunidade acadêmica, a Prefeitura Universitária da UFCG encaminhou no último dia 25, pela segunda vez, ofício ao 3º Núcleo de Saúde da Unidade II, solicitando a realização de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no campus Campina Grande.

“Pedimos urgentemente o envio de pessoal para a verificação de existência de focos do mosquito no campus, bem como a atuação do carro fumacê”, explicou o prefeito universitário, Eduardo Bonates. Ele alerta para o fato de que cerca de 10 mil pessoas circulam diariamente pelo campus, que tem grande parte de sua área coberta por vegetação. “É preciso agir rapidamente”, apela.

Os números justificam tanta preocupação. Em apenas uma semana as notificações de casos de dengue aumentaram 153% na cidade. Do início do ano até a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde tinha notificado 58 casos suspeitos da forma clássica da doença. As notificações agora já somam 147 casos, dos quais 26 já foram confirmados por meio de exames de sorologia e apenas três descartados. No mesmo período do ano passado, o município tinha apenas 30 casos suspeitos. Três casos de dengue hemorrágica estão sendo investigados.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)

Data: 29/04/2008