Centro de Humanidades da UFCG promove aula inaugural do semestre letivo

Dentro da programação especial de abertura do semestre 2008.1, o Centro de Humanidades da UFCG realiza nesta terça, 29, a partir das 19h30min, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no Bloco BW - UFCG - campus Campina Grande, a Aula Inaugural que simboliza o início das atividades acadêmicas a cada período letivo, neste Centro.

Para proferir a Aula Inaugural foi convidado o Dr. Alarcon Agra do Ó, professor da Unidade Acadêmica de História e Geografia (UAHG/CH/UFCG), que vai apresentar o tema: As Humanidades: o não-inferno. "Na minha fala, discutirei, a partir de um pequeno conjunto de remissões a outros autores, sentidos possíveis para o exercício profissional das humanidades no presente", disse o professor.

Ainda esta noite, às 19 horas, haverá uma apresentação artística com a soprano Sheysa Freitas, acompanhada do professor e maestro Lemuel Guerra.

Na quarta-feira, 30, a programação especial será encerrada com a Recepção Oficial aos Feras, a se realizar no auditório do Centro de Extensão da UFCG, a partir das 10 horas.

Sobre a programação

"A universidade propicia oportunidades diversas de formação extra-sala de aula, na forma de palestras, debates, apresentações artísticas, oficinas, mini-cursos, dentre outras. O Centro de Humanidades espera que tanto professores, estudantes e técnico-administrativos valorizem estas chances de enriquecimento humano e participem das atividades promovidas". Com estas palavras, o professor Lemuel Guerra, Diretor do Centro de Humanidades, resumiu o objetivo da programação especial de abertura do semestre letivo, no CH. "Disso dependerá uma vida acadêmica mais desafiadora e provocativa", finalizou.

(Franz Mikhailovitch, assessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 29/04/2008