Equipe da UFCG participará da 60ª Reunião Anual da SBPC

Uma equipe de extensionistas da UFCG participará, de 13 a 18 de julho, da 60ª Reunião Anual da SBPC, na Unicamp, em Campinas, SP. Este ano, o tema será Energia - Ambiente – Tecnologia. De acordo com o professor Rafael Rodrigues, cerca de seis pessoas integrarão a equipe do projeto de extensão Divulgação Científica no Curimataú Paraibano, que é desenvolvido no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité.

Maior evento científico do Brasil, a Reunião Anual da SBPC tem sua programação composta de conferências, simpósios, minicursos, sessões de pôsteres, encontros, assembléias e sessões especiais com concurso e entregas de prêmios.

O evento abrigará ainda a 5ª Jornada Nacional de Iniciação Científica, a 16ª SBPC Jovem e a 15ª ExpoT&C, exposição de realizações em ciência, tecnologia e inovação, desenvolvidas por universidades, institutos de pesquisa, empresas incubadoras e empresas autônomas.

“Além do intercâmbio científico, vamos aproveitar a oportunidade para divulgar o nosso projeto de Divulgação Científica, bem como outro, recém-aprovado, intitulado Ensino de Física no Curimataú Paraibano”, disse o professor.

Iniciado no ano passado, o projeto de divulgação já atuou nas cidades de Sossego, Nova Floresta, Picuí, Barra de Santa Rosa, Pedra Lavrada e Cuité, integrando eventos como o I Festival de Inverno de Cuité, a II Semana Nacional de Ciência e a I Olimpíada de Física do Curimataú. “Também realizamos minicursos, com aulas práticas e teóricas, para estudantes do Ensino Médio do Curimatáu paraibano”, informou Rodrigues, que, este ano, pretende ampliar o número de cidades beneficiadas.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)

Data: 29/04/2008