Encontro Estadual do Movimento dos Sem-Terra começou hoje na UFCG

O Vice-Reitor da UFCG, professor José Edilson de Amorim, participou hoje, quinta-feira, 15, da abertura do XIII Encontro Estadual do Movimento dos Sem-Terra - MST que está sendo realizado na Universidade. A abertura foi no Ginásio de Esporte Professor Lopes de Andrade e o Encontro termina no próximo sábado, 17 do corrente. O Encontro tem por objetivo avaliar as ações realizadas neste ano e planejar os próximos passos do movimento. Participam cerca de 500 trabalhadores rurais, vindos de todas as regionais de atuação do Movimento na Paraíba, a saber, das regiões do Sertão, Várzea, Brejo, Borborema, Curimataú, Litoral e Cariri.

Um bom público ouviu as palavras iniciais do professor Edilson, destacando a importância do evento na UFCG, e para a UFCG, o que se configura "em um momento apropriado para um aprendizado sobre os movimentos sociais, e em um espaço gerador para uma reflexão crítica sobre o posicionamento da Instituição nas questões dessa natureza".

Segundo os organizadores do evento, realizar o encontro estadual dentro da UFCG tem um significado simbólico. Hoje, mais de 6 mil estudantes das áreas de assentamentos tiveram acesso à academia, através de diversos convênios firmados com as universidades paraibanas.

Data: 15/12/2005