Ex-senadora Heloísa Helena confirma presença na Semana de Enfermagem do HUAC

A ex-senadora Heloísa Helena confirmou presença na Semana de Enfermagem promovida pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), que acontece na próxima semana, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, PB.

Ela fará uma palestra sobre Saúde no Brasil, às 19h30min da quarta-feira, dia 14, no encerramento do evento, que contará ainda com a participação do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz. A ex-senadora é formada em Enfermagem e professora de Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Um das integrantes da comissão organizadora, Elzilene Costa Araújo, disse que a participação da ex-senadora na Semana de Enfermagem é de extrema importância para os profissionais de Enfermagem e de toda área de Saúde, “e por isso, muitos outros profissionais, como médicos e odontólogos, devem comparecer ao evento”.

Coletiva

Antes de participar do encerramento da Semana de Enfermagem, Heloísa Helena dará uma entrevista coletiva no auditório do hospital, marcada para as 16h30min da quarta, 14, para a qual toda a imprensa está sendo convidada. A vinda de Helena foi negociada pela comissão do evento e pela diretora do Hospital Universitário, a médica Alana Abrantes.

Programação

A abertura da Semana de Enfermagem do Hospital Universitário será na segunda-feira, dia 12, às 19h, na Fiep, com a apresentação do Balé da UEPB. Às 19h30 será realizada a conferência Enfermagem: Saúde Pública e Cidadania, tendo como conferencista a enfermeira Telma Ribeiro, representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), de Brasília.

Na terça, dia 13, haverá uma mesa-redonda com o mesmo tema da palestra realizada na segunda, já que o tema é o mesmo da campanha da Semana de Enfermagem Nacional. A mesa-redonda será coordenada pela professora Gabriela Maria Costa e terá como participantes Juracema Gomes, da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Ramos (estudante da UEPB), Gerson da Silva, do Coren-PB, Andréia de Paiva, da FCM – Faculdade de Ciências Médicas, e Janeide Barbosa leal, do HUAC. A presidente da comissão do evento é a enfermeira Maria Lúcia Gurjão.

A Semana de Enfermagem do HUAC acontece em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialmente com o Centro Acadêmico de Enfermagem; Facisa/FCM; Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB).

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 09/05/2008