Vestibular Solidário da UFCG beneficiará mais de 2 mil alunos no campus Cuité

Ainda em fase de elaboração e com a previsão de começar no segundo semestre deste ano, o Vestibular Solidário da UFCG no campus Cuité vai beneficiar mais de dois mil alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, das cidades de Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Cuité e Picuí, no Curimataú paraibano.

O convênio, firmado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) com a Secretaria de Educação do Estado e as prefeituras dos quatro municípios beneficiados, visa dar suporte aos estudantes que participarem do cursinho.

O projeto, segundo o diretor do CES, Márcio Caniello, vai aproveitar os 90 alunos-bolsistas inseridos no programa de monitoria que já atende estudantes das quatro cidades. Para o coordenador de Assessoria e Pesquisa e Extensão do CES, Luciano Barose, que também vai coordenar o Vestibular Solidário, a idéia é estimular o maior número possível de alunos a enfrentarem o vestibular, aumentando as chances de aprovação através da grade curricular do projeto.

Para os estudantes da monitoria - um total de 90 - o Vestibular Solidário é um instrumento de aprendizado mais do que importante para as atividades futuras como profissionais das áreas de licenciaturas. Farão parte do quadro docente do Vestibular Solidário, além dos bolsistas, estudantes voluntários dos cursos de licenciatura em Matemática, Química, Fisioterapia e Biologia daquele campus.

(Rosangela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 20/05/2008