topo_cabecalho
Encerram nesta quarta inscrições para bolsas no Timor-Leste

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) recebe, até o próximo dia 14, inscrições para bolsas do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor Leste.

O objetivo é dar continuidade ao Programa de Qualificação de Docentes e Ensino da Língua Portuguesa, realizado em parceria entre a Capes e o Ministério da Educação e Cultura do Timor-Leste, de professores em exercício nas escolas timorenses. Serão selecionados até 50 bolsistas.

Os professores selecionados irão trabalhar com professores formadores timorenses de suas respectivas áreas. Também serão encarregados de ministrar oficinas, atividades didáticas e realizar pesquisas para a elaboração de material didático, entre outras atividades. Há vagas para a função de coordenadores da equipe brasileira, que exigem formação mínima desejável em nível de mestrado.

Os candidatos selecionados receberão bolsa mensal da Capes no valor de € 1.100 para bolsistas e de € 2.000 para coordenadores; seguro saúde; auxílio instalação e passagem aérea Brasil/Timor-Leste/Brasil, em classe econômica promocional. O início das atividades está previsto para julho de 2008. Todas as informações estão disponíveis no edital.

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 13/05/2008