topo_cabecalho
Museu Interativo do Semi-Árido comemora um ano de atividade com vasta programação

O Museu Interativo do Semi-Árido (MISA) comemora amanhã (15) um ano de inauguração com uma vasta programação artístico-cultural, exposição e venda de artesanato, peixe tilápia do projeto Peixe Vivo, produtos do Cariri (mel, queijo, yogurt, doce de leite), oficinas e cinema de graça. O aniversário do MISA está na programação da Semana Nacional de Museus, que está sendo realizada até o próximo sábado, no MISA, localizado no campus da UFCG em Campina Grande.

 

A programação do aniversário do MISA começa às 8 horas com um café-da-manhã regional ao som da Banda de Pífanos de Campina Grande, um desafio cultural com Marcelo Barros, apresentação do Reisado de Zabelê, grupo formado em sua maioria por agricultores idosos e forró pé-de-serra com o grupo Sotaque Nordestino.

 

A programação conta ainda com exposição sobre a seca de Fred Ozanan, exposição da tela sobre a Transposição do Rio São Francisco, do premiado artista plástico Fábio de Brito, além da exposição sobre o Semi-Árido.

 

Cinema

 

À tarde, às 16 horas, haverá exibição de filmes e debates no CineMISA. Serão exibidos os curtas A encomenda do bicho medonho, de André da Costa Pinto (Curso de Comunicação da UEPB), Cumade Fulozinha, de João Neto, professor de Arte e Mídia da UFCG, tendo como debatedores Daniel Duarte, ativista cultural, professor da UFCG e curador da Exposição do Semi-Árido/MISA; Riccardo Migliore, documentarista; André da Costa Pinto e João Neto.

 

A programação continua sexta-feira (16) com visitação de alunos pela manhã; às 14 horas, Oficina de Cordel ministrada por João Dantas (participação especial de Padre Acírio); e sábado pela manhã Oficina de Mosaico com o artista plástico Kleberlan Oliveira.

 

(Asscom MISA)


Data: 14/05/2008