Reitor da UFCG entrega projeto do campus Sumé ao MEC

Centro de Desenvolvimento do Semi-Árido também terá unidades acadêmicas em Itaporanga e Itabaiana

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, estará nesta sexta-feira, 30, na Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação, em Brasília, entregando à diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Maria Ieda Diniz, o projeto do campus Sumé. Com cursos de graduação e tecnólogos de nível superior, o Centro de Desenvolvimento do Semi-Árido, como deverá ser chamado, terá unidades acadêmicas também nas cidades de Itaporanga e Itabaiana.

“É uma configuração inovadora, de amplo comprometimento social, que amplia as oportunidades de desenvolvimento e inclusão social para os jovens paraibanos”, destaca Thompson Mariz, ao registrar que o campus Sumé é a germinação da semente plantada pela UFCG na região, em 2003, com a criação do projeto Universidade Camponesa (UniCampo).

Acompanha o reitor em Brasília o secretário de Projetos Estratégicos da UFCG, Márcio Caniello. Ele estava em Uberlândia participando do Seminário Constituição RedeIFES. No evento, foram debatidas a legislação, as potencialidades tecnológicas, a organização e o funcionamento das TVs e rádios universitárias através da RedeIFES.

(Marinilson Braga, Ascom/UFCG)

Data: 30/05/2008