MEC realizará treinamento na UFCG por videoconferência

Ação é direcionada à equipe responsável pelo desenvolvimento do Reuni na instituição

Prosseguindo com as ações de apoio ao Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o MEC realiza, na próxima sexta-feira, 6, uma videoconferência sobre o módulo Acompanhamento de Obras do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec), como treinamento para a equipe responsável pelo desenvolvimento do programa em cada instituição.

Da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participarão a interlocutora institucional do Reuni, Vânia Sueli Guimarães; o reitor Thompson Mariz; o prefeito universitário, Eduardo Bonates, que será o cadastrador das obras no sistema, e o pró-reitor de Administração, Alexandre Gama, que ficará responsável pelo Perfil Gerenciador, acompanhando a execução, processo licitatório, prazos e conclusão dos projetos dessa expansão.

O vice-reitor Edílson Amorim, um dos envolvidos na construção da proposta Reuni da UFCG, disse ver nessa iniciativa do MEC uma preocupação com a homogeneidade dos trabalhos de expansão das universidades, “em uma organização que facilitará o ritmo das execuções”. Idéia compartilhada pela interlocutora Vânia Sueli que registrou o cuidado com que o ministério vem acompanhando o programa, “em uma constante busca por informações sobre o andamento dos projetos”, salientou.

O treinamento acontecerá em duas sessões, às 10h e 15h, na sala de videoconferência do Centro Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande.

(Marinilson Braga, Ascom/UFCG)

Data: 04/06/2008