Reitor participa da abertura do Congresso ABIPTI 2008

O reitor Thompson Mariz participou na noite desta quarta-feira, 4, da abertura do Congresso 2008 da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPTI). Na ocasião, ressaltou a importância do evento para Campina Grande, destacando o potencial tecnológico da cidade como um dos pontos positivos para a escolha de sua 5ª edição. Com o tema Desníveis Regionais e a Inovação no Brasil, o congresso está reunindo, no Garden Hotel, grandes nomes do setor da ciência e tecnologia do país.

A abertura aconteceu no Ball Room do Centro de Convenções Raymundo Asfora, com a presença de várias personalidades políticas e da área tecnológica do Estado. Diversas conferências, apresentações de trabalhos e mesas-redondas abordando aspectos relacionados à interiorização e popularização da C,T&I, experiências de incubadoras, parques e pólos tecnológicos e políticas governamentais fazem parte da programação.

Durante a realização do evento, uma pequena mostra da produção científica e tecnológica da UFCG poderá ser conferida através de livros, vídeos, folderes e banners, em stand montado no salão principal do Centro de Convenções. No mesmo local, a instituição também expõe sua história, na mostra fotográfica Memória da Ciência e Tecnologia: A Escola Politécnica, Origem de Campina Grande - Tecnopólo, do Projeto Memória da Ciência e Tecnologia da UFCG, que é coordenado pela professora Rosilene Dias Montenegro.

Nesta sexta, dia 6, o secretário de Projetos Estratégicos da UFCG, Márcio de Matos Caniello, participará como palestrante da mesa-redonda Interiorização, Popularização de C,T&I e Responsabilidade Social, cujo relator será o coordenador do Programa de Estudos e Ações para o Semi-árido (Peasa/UFCG), Vicente de Paulo Albuquerque Araújo.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 05/06/2008