topo_cabecalho
UFCG promove workshop sobre distúrbios gástricos infantis nesta sexta

A UFCG promove nesta sexta, dia 6, no auditório da Associação Médica (AMCG), o I Workshop Gastroenterologia Pediátrica de Campina Grande. O evento, realizado em parceria com a AMCG, é destinado a médicos, estudantes e outros profissionais da área e discutirá os temas Refluxo Gastro-Esofágico, Diarréia Crônica e Alergia Alimentar que, segundo a médica Nelice Medeiros, da comissão organizadora, são reflexos de uma má alimentação que merece uma maior atenção por parte dos pais.

 

“O evento é de grande importância também para a comunidade, por tratar de interesse coletivo, já que os problemas gástricos são cada vez mais comuns entre as crianças”, revelou Nelice. Sobre os temas, vão falar as professoras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gisélia Alves e Maria Eugênia Motta, especialistas em gastroenterologia pediátrica.

 

A abordagem dos temas será feita através de palestras. Quem quiser participar basta se inscrever na AMCG, que fica às margens do Açude Velho. As inscrições custam R$ 20. Informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3321.2706 ou pelo e-mail amcg@ig.com.br.

 

(Rosângela Araújo, Ascom/UFCG)


Data: 05/06/2008