Programa de Talentos da UFCG abre inscrições para curso de Humanização e Ética na Saúde

São oferecidas 30 vagas, específicas para servidores lotados no Hospital Universitário

Começam nesta terça-feira, 10, as inscrições para o curso de Humanização e Ética: Qualidade na Saúde, do Programa de Desenvolvimento de Talentos dos servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Desenvolvido pela Assessoria de Gestão da Secretaria de Recursos Humanos, o curso é apresentado aos servidores lotados no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) como instrumento de orientação ética, estruturada na tecnologia da humanização e na assistência à saúde. São oferecidas 30 vagas e as inscrições prosseguem até o dia 13.

Contextualizações e análises acerca de temas considerados indispensáveis para a efetivação de uma prática de assistência pautada em “boa” ética e na humanização da saúde, como também a produção de meios criativos para a efetivação destes conceitos foram apontados, pela coordenadora de Gestão Jandmara Lima, como partes integrantes do programa do curso que, em 90 horas/aula, promoverá o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades desempenhadas no HUAC.

As inscrições devem ser realizadas na Assessoria de Planejamento do HUAC - até a próxima sexta-feira, 13 - das 8h às 12h e das 14h às 17h, através de ficha assinada pelo candidato e chefia imediata, autorizando a participação do servidor.

O curso será ministrado às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, no Centro de Estudos Everaldo Lopes (auditório do Hospital), de 19 de junho a 25 de novembro.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 09/06/2008