Doutores da Brincadeira abrem inscrições para voluntários

Atividades são desenvolvidas no Hospital Universitário

Desta quarta-feira, 11, até a sexta, 13, estarão abertas as inscrições para novos voluntários do Projeto Doutores da Brincadeira, desenvolvido no Hospital Universitário Alcides Carneiro, da UFCG, pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH). Esta é a terceira turma do ano e a única exigência é que o candidato tenha mais de 16 anos de idade. As atividades serão desenvolvidas entre 1º de julho e 30 de setembro.

No ato da inscrição, os futuros voluntários irão escolher dentre os 14 horários de trabalho disponibilizados. Os interessados devem se dirigir à sala do GTH, no Hospital Universitário, entre 9h e 13h, portando cópia do documento de identidade e duas fotos 3x4, além de R$ 15 para custear o kit do voluntário. O kit é composto por colete, nariz de palhaço, crachá e pasta com caderno de textos. Jovens de 16 e 17 anos deverão apresentar autorização de seus responsáveis.

“É importante destacar que no dia do treinamento, previsto para o dia 28 de junho, além do material citado, o voluntário receberá um talão de rifas, destinado ao ressarcimento da taxa do kit do voluntário”, explica o coordenador do projeto, o psicólogo Eugênio Felipe.

Ele ressalta que, além de inscrições para a função de brinquedista doutor palhaço, o projeto também está inscrevendo pessoas interessadas em participar “de seus bastidores”, isto é, da sua administração. “Podem se inscrever profissionais ou estudantes de diversas áreas, como Administração, Marketing, Arte e Mídia, Desenho Industrial, Comunicação Social, Informática, Economia, Psicologia, etc... Isto abre espaço para pessoas que querem ajudar os Doutores da Brincadeira, mas preferem não lidar com a vida hospitalar ou com a incorporação de um doutor brinquedista”, observa Felipe. O turno para este voluntariado é exclusivamente matinal, entre segunda e sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 2101.5532 ou 8869-3197, ou ainda por email: doutoresdabrincadeira@hotmail.com ou gth.huac.ufcg@ibest.com.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 09/06/2008