Governo britânico ameaça fechar escolas

Para melhorar qualidade da educação, programa fechará escolas que não melhorem resultados

O governo britânico ameaçou nesta terça-feira, 10, fechar escolas na Inglaterra se a qualidade da educação oferecida não melhorar. As autoridades estão de olho em cerca de 638 escolas do país, nas quais menos 30% dos alunos obtiveram boas qualificações. Das 638 escolas em alerta, 27 ficam em Birmingham, 33 em Ken e 13 em Manchester.

O ministro da Educação britânico, Ed Balls, confirmou que através de um projeto, cuja verba é de cerca de US$800 milhões, se tentará elevar o nível acadêmico das escolas e também serão criadas cerca de 70 novas academias.

Segundo o programa, intitulado "Desafio Nacional", todas as escolas secundárias da Inglaterra deverão melhorar seus patamares educacionais e o resultado dos próximos exames em três anos ou serão fechadas definitivamente.

(Ansa)

Data: 11/06/2008