Trabalho científico da UFCG é premiado em Encontro Estadual

Determinando indicadores de desempenho financeiro: o caso da Petróleo Brasileiro S/A, artigo do estudante Lourival Antonio Simões, do curso de Ciências Contábeis do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da UFCG, campus Sousa, foi premiado como melhor trabalho científico (modalidade oral)  do VIII Encontro Paraibano dos Estudantes de Ciências Contábeis (Epecic 2008), realizado no final de semana passado, de 6 a 8, em Campina Grande.

Na área de contabilidade gerencial e controladoria, o trabalho foi orientado pelo professor José Ribamar Marques, que destacou a importância da iniciação científica no processo educacional como a consolidação das atividades acadêmicas - ensino, pesquisa e extensão – e que estimulam os alunos a se envolverem na busca de soluções efetivas e o aprimoramento dos seus conhecimentos. “Resultados como esse, comprometem os estudantes com a pesquisa e os motiva a seguir, numa pós-graduação”, considerou.

Epecic

O 8º Encontro Paraibano dos Estudantes de Ciências Contábeis (Epecic), que teve como tema "A Contabilidade enquanto linguagem: a evidenciação profissional", foi promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela UNESC Faculdades. E foi voltado para estudantes e profissionais de Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins, como mais  um canal de esclarecimento acerca da importância desta ciência  na atual conjuntura econômica, política e social do país.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/06/2008