Dívida externa será debatida na UFCG

Workshop acontece nesta quinta, às 8h15min, no Centro de Extensão

O Brasil eliminou sua dívida externa pública? Marketing oficial? Euforia? Otimismo? São questões que provavelmente serão levantadas pelos participantes do IV Workshop – Dívida Externa: Acabou? -promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Economia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que acontece nesta quinta-feira, 19, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande.

A abertura do evento está marcada para as 8h15min - com as inscrições, gratuitas, sendo realizadas 30 minutos antes, no próprio Centro de Extensão – com as palestras Brasil Credor: É possível? com o doutor Paulo Fernando Cavalcanti, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 8h30min, e, logo em seguida, às 9h15min, O significado da dívida externa para o Brasil, com o mestre Gilvan Dias, da UFCG.

A programação continua à noite, com as palestras Dívida pública no Brasil de hoje, doutor Nelson Rosas e professora Naiana Figueiredo da UFPB, e Dívida Externa: Acabou? com doutor Érico Miranda, da UFCG, às 18h45min e 19h30min, respectivamente. Outras informações no http://econpet.ufcg.googlepages.com.

PET

O Programa de Educação Tutorial, tutelado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação, destina-se a propiciar condições adequadas ao desenvolvimento acadêmico através do Ensino, Pesquisa e Extensão. A graduação que abriga o PET tem o privilégio de contar com um grupo seleto trabalhando cotidianamente objetivando a melhoria do processo de ensino/aprendizagem.

O Bacharelado em Ciências Econômicas da UFCG conta com o programa desde 1988. Foram tutores do Grupo, ao longo dos seus 20 anos, os professores Paulo Nakatani, Reinaldo Carcanholo, Constantino Soares Souto, Olívio Teixeira, Heleno Rotta, Geraldo Medeiros e Leilian Cruz Dantas. Atualmente, sob tutoria da doutora Gelfa Aguiar, o PET-Economia conta com 11 bolsistas.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 18/06/2008