UFCG promove conferência com professora da Universidade de Nova Iorque

Evento será realizado na próxima semana, no auditório da Biblioteca Central

O Programas de Pós-Graduação em História e em Literatura e Ensino, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promove no próximo dia 26, às 9 horas, no auditório da Biblioteca Central, no campus Campina Grande, uma conferência com professora Lídia Santos, doutora na área literária. O evento é aberto ao público em geral.

A professora já atuou na Universidade Federal Fluminense e na Universidade de Yale, nos EUA. Atualmente leciona Literatura Brasileira e Hispano-Americana no Programa de Doutorado em Literaturas Hispânicas e Luso-Brasileiras do Centro de Pós-Graduação da Universidade de Nova Iorque.

Seu livro Kitsch Tropical, recentemente traduzido para o inglês, depois de duas edições em espanhol, foi considerado o melhor livro de Estudos Brasileiros em Perspectiva Comparada pela Associação de Estudos Latino-Americanos (LASA).

Lidia Santos recebeu também o primeiro Prêmio Guimarães Rosa, oferecido anualmente pela Radio France Internacionale (RFI), sendo ainda autora de dois livros de contos (Flauta e Cavaquinho e Os Ossos da Esperança) e muitos artigos e capítulos de livros acadêmicos.

Sua linha de pesquisa é centralizada na literatura contemporânea do Brasil e da América Hispânica, com foco principalmente na relação da literatura com a cultura de massa.

(Rosângela Araújo)

Data: 19/06/2008