Abertas inscrições para bolsas do Reuni na UFCG

São oferecidas três bolsas, no valor de R$ 1,2 mil cada. Podem concorrer alunos de mestrado de qualquer unidade acadêmica.

Estudantes de qualquer curso de mestrado da UFCG, interessados em participar do processo seletivo de três bolsas de Assistência ao Ensino, podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 30, na secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ), no bloco CM, campus Campina Grande.

As bolsas, no valor de R$ 1,2 mil cada uma, foram disponibilizadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) numa ação integrada ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O objetivo é apoiar e reforçar a graduação, melhorar a qualidade do ensino e reduzir as taxas de evasão e reprovação.

Podem inscrever-se estudantes de qualquer curso de pós-graduação stricto sensu da UFCG, desde que estejam regularmente matriculados; apresentem disponibilidade mínima de 18 meses, contados a partir de março de 2008, para dedicação integral às atividades do programa de pós-graduação, incluindo as atividades previstas de assistência de ensino programadas; estejam cadastrados no Cadastro de Discente da Capes; possuam a anuência do orientador para desenvolver as atividades previstas no plano de trabalho e não recebam nenhum outro tipo de bolsa ou remuneração.

A seleção acontecerá entre os dias 2 e 4 de julho. O candidato deve apresentar uma aula didática de 50 minutos, sobre um tema sorteado com 24 horas de antecedência, dentre os tópicos da ementa da disciplina, que constam no edital.

As inscrições estão sendo efetuadas das 8h às 11h e de 14h às 17h. O candidato deve apresentar requerimento de inscrição e declaração de aceite das normas, curriculum vitae, comprovante de matricula em curso de Mestrado da UFCG, cópia de Identidade e CPF.

Veja aqui o edital completo.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 25/06/2008