UFCG disponibiliza projeto acadêmico do campus Sumé

Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido também terá pólos nas cidades de Itabaiana e Itaporanga

A Secretaria de Projetos Estratégicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando através de seu sítio eletrônico, o projeto acadêmico do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido (CDSA), campus Sumé, aprovado no último dia 10 de junho pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário por decisão unânime.

O projeto está no formato PDF e poderá ser acessado pelos endereços: http://www.ufcg.edu.br/~spe ou http://www.ufcg.edu.br/~spe/cdsa_projeto_academico.pdf.

Com o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido, a UFCG criará cerca de 3.650 novas vagas no ensino superior em até cinco anos, oferecendo educação pública prioritariamente à população residente no semi-árido brasileiro – a que apresenta os menores IDH e IDEB do país – e especialmente aos povos do campo. Dessa forma, no CDSA, serão desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em áreas do conhecimento científico fundamentais para o desenvolvimento sustentável destas populações.

No Pólo Sumé, o CDSA oferecerá os cursos de Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Ciências Sociais – ênfase em Sociologia Rural, e os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão do Desenvolvimento Rural. Também oferecerá os cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Engenharia de Produção Agroindustrial.

No Pólo Itaporanga serão oferecidos os cursos de Engenharia Civil - Habilitação em Recursos Hídricos, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Tecnologia em Agrimensura e Tecnologia em Aqüicultura. Já o Pólo Itabaiana terá os cursos de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Sistemas para Internet.

(Rosenato Barreto - Assessor de Imprensa da SPE/UFCG)

Data: 26/06/2008