topo_cabecalho
Professor da UFCG é o novo coordenador nacional de Apoio Estudantil da Fonaprace

O coordenador de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFCG, Antônio Gláucio Gomes, é o novo coordenador nacional de Apoio Estudantil do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace). Gláucio foi eleito vice-coordenador na 43ª reunião de trabalho do Fórum, realizada em maio, e assume a titularidade após a solicitação de afastamento da coordenadora Corina Espíndola, por razões particulares.

 

Em comunicação aos membros do Fonaprace, Gláucio Gomes reafirmou os compromissos assumidos em Ouro Preto, MG, quando tomou posse na vice-coordenação, de estruturar as regionais “de forma a assegurar o desenvolvimento de ações que possam ir além da assessoria simples”. No seu entender uma coordenação nacional é um modelo ultrapassado, pois “o trabalho dos coordenadores regionais é imprescindível na tentativa da elaboração de uma política de unificação das diferenças regionais”.

 

Criado em 1987, em Belo Horizonte, o Fonaprace é um órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O fórum é palco das discussões estratégicas e de definições de políticas de acesso e permanência dos estudantes em instituições federais.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 30/06/2008