8º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Inscrições de trabalhos para o Conic-Semesp podem ser feitas até 19/09

O 8º Congresso Nacional de Iniciação Científica Conic-Semesp e o 6º Congresso Internacional de Iniciação Científica Coint-Semesp recebem inscrições de trabalhos até o próximo dia 19 de setembro. Os eventos são realizados anualmente e tem por objetivo identificar talentos e estimular a transformação de idéias em realidades. Além de promover o interesse pela pesquisa nos campos da Ciência e da Tecnologia.

As áreas onde os trabalhos podem ser inscritas são Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais e Aplicadas e Engenharias e Tecnologias.

Podem participar Instituições de Ensino Superior que representem seus alunos de graduação, professores-orientadores, alunos dos cursos de graduação e alunos estrangeiros que estudam em IES nacionais ou no exterior. As inscrições devem ser efetuadas pelo Site do Semesp. A pré-seleção e divulgação dos trabalhos aceitos ocorrem dia 17 de outubro no mesmo portal.

Para completar a inscrição é necessário encaminhar por e-mail ou fax o comprovante de matrícula do autor e co-autor (es), termo de matrícula expedido pela Secretaria da Instituição Superior ou cópia do boleto pago da mensalidade vigente com nome e curso de graduação. A taxa é de R$ 50 paga por boleto bancário.

O evento ocorre dias 16 e 17 de novembro na Unifac (Faculdades Integradas de Botucatu), localizada na avenida Leonardo Villas Boas, 351 - Botucatu, São Paulo. A premiação será somente ao primeiro lugar de cada uma das cinco áreas do conhecimento, no valor de R$ 1.000,00 para trabalhos concluídos, R$500 para trabalhos em andamento e R$ 2.000,00 para trabalhos concluídos que estiverem de acordo com o compromisso social e que representem emergência na sociedade.

Mais informações podem ser obtidas pelo Site do Semesp. O envio das documentações deve ser pelo fax 11 6161-7807 e 6914-2190 ou pelo e-mail do Conic.

(Portal Universia)

Data: 02/07/2008