Fapesq libera recursos para Primeiros Projetos

A verba é referente ao pagamento da primeira parcela da contrapartida da Fapesq aos 21 projetos do Programa de Infra-estrutura para Jovens Pesquisadores (Programa Primeiros Projetos – PPP), desenvolvido em parceria com o CNPq.

O valor liberado é referente a 50% do total de cada pesquisa, no valor de até R$ 13 mil por projeto.

O programa visa o apoio à instalação, modernização ou recuperação da infra-estrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado da Paraíba, visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos.

As pesquisas estão sendo desenvolvidas na Universidade Federal da Paraíba (9), na Universidade Federal de Campina Grande (11) e na Universidade Estadual da Paraíba (1).

De acordo com o convênio firmado entre o CNPq e a Fapesq, serão aplicados recursos no valor total de R$ 780.000,00, desembolsados em partes iguais pelas duas instituições. As parcelas do CNPq utilizam recursos do Fundo Setorial de Infra-Estrutura – CT-Infra.

As parcelas da Fapesq são desembolsadas com recursos de seu próprio orçamento, repassados pelo Governo do Estado.

Os recursos são destinados ao financiamento de itens de capital e custeio, compreendendo a aquisição, instalação, manutenção e recuperação de equipamentos; material bibliográfico; instalações civis e reformas em geral; serviços de terceiros e despesas acessórias como as de importação, passagens e diárias.

Mais informações: njc@fapesq.rpp.br ou fone: (83) 3333 2600.

Data: 21/12/2005