HUAC adquire moderno equipamento de tomografia computadorizada

Aparelho foi comprado em Israel por mais de R$ 1 milhão e começa a ser utilizado em setembro

Um
moderno aparelho de tomografia computadorizada foi adquirido pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para atender ao público de Campina Grande e cidades circunvizinhas. O equipamento, comprado com recursos próprios, custou R$ 1,2 milhão e foi fabricado pela Phillips de Israel.

De acordo com o diretor-administrativo do HUAC, Homero Gustavo Correia, o ambiente para a instalação do aparelho está sendo finalizado, sendo construído com todos os recursos para acomodá-lo de maneira correta. O equipamento deverá atender uma média de mil pessoas/ano, representando uma grande economia para a Hospital, que hoje terceiriza os serviços para atender aos pacientes.

Homero lembra que o equipamento é o primeiro a ser adquirido por um hospital público de Campina Grande. "Esperamos não só reduzir os gastos do HU, mas oferecer um atendimento de qualidade a toda população assistida", frisou. "Para nós, a compra foi uma grande conquista", destacou o reitor da UFCG, Thompson Mariz.

A diretora geral do HUAC, Alana Abrantes, destaca a aquisição como de extrema importância para a população e para a atual gestão do hospital, a qual tem o compromisso de sempre oferecer um trabalho digno à comunidade.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 04/07/2008