Alunos estrangeiros da UFCG receberão benefício do MEC

Nove alunos estrangeiros da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) serão beneficiados, durante 12 meses, com auxílio financeiro no valor de um salário mínimo mensal (R$ 415), por meio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), do MEC. Ao todo, serão beneficiados, no país, 155 estudantes estrangeiros de instituições federais de ensino superior brasileiras.

O projeto apóia estudantes estrangeiros, especialmente africanos, regularmente matriculados em cursos de graduação nas universidades federais, para que se mantenham durante a formação.

Os alunos contemplados na UFCG são:

Anderson Sullivan Almeida Brito (Cabo Verde)

Banjaqui Nhaga (Guiné-Bissau)

Benedita Alberto Nhaga (Guiné-Bissau)

Irina Lenira Rodrigues (Cabo Verde)

Jocilene Katiza dos Reis Garcia (Cabo Verde)

Maria Alzira Soares da Rocha (Guiné-Bissau)

Nelson Djú (Guiné-Bissau)

Viriato João Lopes Nhanca (Guiné-Bissau)

Walmor Jonatas Leckssy Silva Gomes (Guiné-Bissau).

Os estudantes não-selecionados têm até cinco dias úteis, a partir da divulgação, para entrar com recurso junto ao MEC. Para participar do programa, o aluno deve ser participante do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), ter bom desempenho acadêmico, não exercer atividade remunerada, não receber outro auxílio financeiro governamental.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG, com dados da SESu/MEC)

Data: 04/07/2008