Diário Oficial publicou nesta sexta as portarias dos aprovados no concurso da UFCG

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 11, publicou as portarias dos 39 servidores técnico-administrativos aprovados e classificados no concurso público da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No total, foram classificados 50 candidatos. As onze vagas restantes (dez de técnico em laboratório e uma de programador visual) ficam à espera da liberação de códigos de vaga pelo Ministério da Educação, ainda sem previsão, segundo o secretário de Recursos Humanos da instituição, José Marcos Viana.

A partir da publicação, os classificados terão 30 dias para se apresentarem à SRH da universidade, munidos da documentação exigida no edital do concurso, para que sejam encaminhados à Perícia Médica e à Comissão Permanente de Avaliação de Cargo e Emprego (Cpace) para atestar aptidão física e clínica e a ausência de impedimentos (acumulação de cargos), respectivamente, para assumirem suas funções públicas.

O secretário da SRH alerta aos convocados para os trâmites necessários durante o processo de posse. “Eles devem ter cuidado para não deixar tudo para os últimos dias, pois correm o risco de não haver tempo suficiente para a liberação dos documentos exigidos”, exemplificou.

Após tomarem posse, os classificados devem se apresentar às suas unidades, onde assumirão suas funções. “A partir de então, estarão efetivamente, em estágio probatório de três anos, começando a sua carreira no serviço público federal”, salientou José Marcos.

As dúvidas com relação aos procedimentos a serem adotados, documentação e legislação, poderão ser dirimidas pelo e-mail ddd@ufcg.edu.br.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/07/2008