Mestrados em Física e Matemática abrem inscrições na UFCG

São oferecidas 10 vagas em cada curso.

Encerram-se na próxima sexta-feira, 18, inscrições para o Mestrado em Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGFis) está oferecendo dez vagas distribuídas por três linhas de pesquisa: Física da Matéria Condensada; Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação; e Física da Alta Atmosfera, com a seleção dos candidatos marcada para os próximos dias 24 e 25 e o início das aulas previsto para o dia 11 de agosto.

Os interessados devem apresentar o formulário de inscrição preenchido, com duas fotografias 3 x 4, cópias autenticadas do diploma e histórico escolar de Graduação em Física, ou área afim, e do RG e do CPF. Também é exigido o currículo, com cópia da documentação comprobatória, e duas cartas de referência de professores de instituições de ensino superior, reconhecidas pelo MEC.

As inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da  Coordenação do Programa, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Bloco CY, campus Campina Grande.  Informações pelos fones (83) 3310.1060 e 3310.1195, ou ainda na página www.df.ufcg.edu.br/pos_graduacao.html.

Matemática

Já as inscrições para o Mestrado em Matemática prosseguem até o dia 25 de julho, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFCG, no campus Campina Grande. São oferecidas 10 vagas e as áreas de concentração são: Análise, Álgebra, Matemática Aplicada e Estatística.

A seleção ficará a cargo da Comissão de Seleção e Bolsas do PPGMat , que levará em consideração o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), a análise do histórico escolar, o desempenho em programas de verão e as cartas de referências. A critério da Comissão, poderá ser realizada uma entrevista com o candidato ou aplicação de uma prova escrita.

As inscrições, também gratuitas, acontecem das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no CCT, campus Campina Grande.  Informações pelos fone (83) 3310.1112 ou na página www.dme.ufcg.edu.br/PPGmat/PPGMat.htm.

(Marinilson Braga e Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 15/07/2008