Embaixada dos EUA lança o prêmio Franklin Roosevelt

Trabalhos de graduação, mestrado e doutorado podem ser inscritos

A Embaixada dos Estados Unidos lança o prêmio Franklin Delano Roosevelt de estudos sobre os Estados Unidos. O prêmio é promovido uma vez por ano e será concedido aos melhores trabalhos nos níveis de graduação (monografia de conclusão), mestrado (dissertação) e doutorado (tese).

O prêmio tem caráter nacional e podem participar trabalhos de alunos brasileiros matriculados em universidades de todo o Brasil. Os trabalhos devem abordar aspectos da realidade dos Estados Unidos. Cada edição do projeto contemplará as seguintes áreas do saber: relações internacionais, sociologia, história, antropologia, ciência política, economia, direito e geografia, que sejam, preferencialmente, de natureza interdisciplinar.

Os prêmios são: US$ 1.500,00 para a melhor monografia; US$ 2.000,00 para a melhor dissertação; e US$ 4.000,00 para a melhor tese. As inscrições dos trabalhos devem ser feitas de 1 de março a 31 de julho. Para concorrer, o candidato deve ter defendido o trabalho até 31 de dezembro do ano anterior.

(Portal Universia)

Data: 15/07/2008