UFCG divulga resultado da seleção do PIBIC

Foram selecionados 206 projetos. Valor da bolsa é de R$ 300.

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFCG (PRPG) divulgou na manhã desta quarta, 26, o resultado da seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com vigência entre agosto de 2008 e julho de 2009.

No total, foram selecionados 206 projetos das mais diversas áreas do conhecimento. Os orientadores contemplados devem efetuar, até o dia 29 deste mês, o cadastramento dos alunos a serem beneficiados, além de entregar, na PRPG, toda a documentação necessária para a efetiva inclusão do bolsista no  programa.

O valor da bolsa é de R$ 300 mensais. O cadastramento do aluno deve ser feito pelo professor orientador no Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP), na página http://www.saap.cct.ufcg.edu.br.

PIBIC

Realizado em parceria com o CNPq, o PIBIC tem por objetivo proporcionar ao estudante de graduação, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade.

O projeto a ser desenvolvido pelo aluno deve pertencer a uma linha de pesquisa existente no grupo de pesquisa do orientador. O desenvolvimento dos bolsistas é acompanhado através de relatórios e da apresentação dos trabalhos nos congressos de Iniciação Científica.

Veja aqui a relação dos projetos selecionados.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 16.07.08)

Data: 16/07/2008